O líder Salzburgo, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, venceu hoje na receção ao Hartberg (3-2), com o golo decisivo a surgir na reta final do desafio da 15.ª jornada do campeonato austríaco de futebol.

Quando o empate a dois golos parecia ser o desfecho mais provável, o suplente Dorgeles Nene apareceu para dar o triunfo aos locais, à passagem do minuto 85.

Antes, tinha sido o Hartberg a abrir o ativo, por Bowat, aos 11 minutos, e Ratkov (45+4) a restabelecer a igualdade antes do tempo de descanso, com Gloukh (49), já no segundo tempo, a operar a reviravolta e um autogolo de Morgalla (56) a deixar o desafio, novamente, empatado.

Com este resultado, o Salzburgo mantém-se no primeiro lugar da prova, com 33 pontos, os mesmos do segundo posicionado Sturm Graz, oponente do Sporting na Liga Europa, com o LASK Linz a ocupar a última posição do pódio, com 28.

O Benfica ocupa a ultima posição do Grupo D da Liga dos Campeões, com zero pontos, atrás do Salzburgo (terceiro, com três), que recebe os ‘encarnados’ na última ronda, para um duelo que poderá revelar-se decisivo rumo ao ’play-off’ da Liga Europa, uma vez que Inter Milão e Real Sociedad, os dois com 10 pontos, já têm presença assegurada nos ‘oitavos’ da ‘Champions’.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.