O Besiktas, adversário do Sporting na Liga dos Campeões de futebol, regressou hoje aos bons resultados no campeonato turco, ao vencer em casa o Galatasaray por 2-1, no dérbi de Istambul, referente à 10.ª jornada.

Depois sair derrotado do campo do ‘vizinho’ Basaksehir (3-2), na última ronda da prova, e de outro desaire, mas para a ‘Champions’, na receção aos ‘leões’ (4-1), a equipa comandada por Sergen Yalçin até esteve em desvantagem no Vodafone Park, face ao golo inaugural da autoria do romeno Cicaldau, à passagem do minuto 35.

Pouco depois, aos 39, o canadiano Cyle Larin, que tinha marcado ao Sporting, voltou a mostrar-se de ‘pé quente’, restabelecendo a igualdade no marcador, e viria mesmo a tornar-se na grande figura do desafio, ao fazer o ‘bis’, aos 64.

Com este triunfo, o Besiktas ocupa o terceiro posto, em igualdade pontual com Hatayspor, segundo colocado, e Alanyaspor (quarto), todos com 20, a quatro do líder isolado Trabzonspor. Já o Galatasaray, que hoje desperdiçou uma grande penalidade pelo recém-entrado Mostafa Mohamed (81), é oitavo, com 17.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.