O português Antero Henrique foi nomeado diretor desportivo da Liga do Qatar. O antigo diretor desportivo do FC Porto e do PSG, irá "liderar a principal equipa de olheiros de forma a providenciar serviços e a ajudar os clubes a descobrir treinadores e jogadores profissionais estrangeiros".

"Como parte de um processo de desenvolvimento contínuo para aumentar os níveis das equipas e proporcionar competitividade, futebol de alta qualidade e entretenimento, assim como para atingir novos padrões de profissionalismo, o português Antero Henrique foi nomeado como diretor desportivo da Qatar Stars League", pode ler-se no site oficial da Qatar Stars League.

Com as novas funções, Antero Henrique terá a responsabilidade de ajudar os clubes na contratação de atletas e jogadores estrangeiros.

À mesma fonte, Antero Henrique mostrou honrado com a escolha.

"Esta organização é baseada numa visão clara, que foi o que me motivou desde as primeiras negociações. Acreditamos que podemos maximizar os ativos que já temos presentes, e trabalhar para elevar o nível do futebol e da marca", disse o dirigente português.

Antero Henrique, de 53 anos, foi dirigente do FC Porto durante 12 anos, desempenhando os cargos de diretor para o futebol dos ‘dragões’, vice-presidente do clube e administrador da SAD.

Posteriormente, entre 2017 e 2019, foi diretor desportivo dos franceses do Paris Saint-Germain, onde trabalhou com Nasser Al-Khelaifi presidente do PSG, num projeto apoiado pelo Qatar.