O Antuérpia, que integra o grupo do FC Porto na Liga dos Campeões de futebol, venceu hoje por 1-0 o Leuven, para a 16.ª jornada da Liga belga, liderada pelo Union Saint-Gilloise.

Michel-Ange Balikwisha, aos 44 minutos, foi o autor do único golo que permitiu ao Antuérpia regressar às vitórias, após a meio da semana ter perdido por 1-0 com os ucranianos do Shakhtar Donetsk, para a 'Champions'.

O Antuérpia subiu, à condição, ao quarto lugar do campeonato, com 27 pontos, ultrapassando o Cercle Brugge, quinto, com 25, que no domingo se desloca a casa do líder Union Saint-Gilloise.

O Leuven, que somou a quinta derrota consecutiva na liga, segue na 14.ª posição, com 12 pontos, em zona de despromoção.

No Grupo H da Liga dos Campeões, liderado pelo FC Barcelona, com 12 pontos, o Antuérpia segue no quarto e último lugar, ainda a 'zeros'. FC Porto e Shakhtar Donetsk ocupam a segunda e terceira posições, respetivamente, ambos com nove pontos.

Na derradeira jornada do Grupo H, a disputar em 13 de dezembro, o Antuérpia despede-se em casa com o FC Barcelona e o FC Porto e o Shakhtar Donetsk decidem entre si, no Estádio do Dragão, a continuidade na Liga dos Campeões e a queda para o play-off da Liga Europa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.