O antigo internacional da seleção colombiana, Fausto Asprilla, considerou que a carreira de Jackson Martínez está numa fase descendente nomeadamente depois de uma lesão crónica nos tornozelos.

"Lamentavelmente, já ninguém poderá voltar a ver o Jackson Martínez que brilhou no FC Porto. Esta lesão crónica que tem nos tornozelos faz com que seja quase impossível estar bem e ser o mesmo jogador que foi em Portugal", afirmou a lenda do futebol colombiano ao jornal Marca.

Recorde-se que Jackson Martínez rescindiu contrato recentemente com os chineses do Guangzhou Evergrande e neste momento está sem clube depois de ter brilhado em Portugal ao serviço do FC Porto entre 2012 e 2015, o que lhe permitiu chegar ao Atlético Madrid.

"Aquele avançado que cumpriu o sonho de chegar à liga espanhola, mas que teve o azar de se lesionar a poucos meses de chegar ao Atlético de Madrid [novembro de 2015, durante um Chile-Colômbia], nunca voltará a ser aquele que as pessoas querem, porque o seu rendimento jamais será igual", lamentou Asprilla.

"Jackson vem arrastando esse problema crónico, que é mais ou menos o que aconteceu a Van Basten, que teve de se retirar muito jovem porque reconheceu não suportar a dor. Além disso, há outro problema, enquanto a dor não desaparece ainda vai crescendo. A dor torna-se mais forte e o rendimento dele, se continuar a jogar, diminuirá", sentenciou.