O Bahrain, do técnico português Hélio Sousa, apurou-se hoje para a fase final da Taça da Ásia de 2023 de futebol após vencer o Turquemenistão, por 1-0, na terceira e última jornada do Grupo E.

Em Kuala Lumpur, no Estádio Nacional de Bukit Jalil, Yusuf Hilal, aos 24 minutos, na marcação de uma grande penalidade, fez o único golo da partida e confirmou a qualificação da seleção comandada por Hélio Sousa.

Numa fase de apuramento que decorreu na totalidade na capital da Malásia, o Bahrain somou apenas vitórias no grupo E e terminou o agrupamento com nove pontos, à frente da Malásia, que ainda pode chegar à qualificação como um dos melhores segundos classificados, do Turquemenistão e do Bangladesh, eliminados.

Em 2019, nos Emirados Árabes Unidos, ainda sem Hélio Sousa, o Bahrain chegou aos oitavos de final, acabando eliminado pela Coreia do Sul, de Paulo Bento (2-1 após prolongamento).

A edição de 2023 estava a agendada para decorrer em julho na China, mas a pandemia da covid-19 acabou por fazer esse país desistir da organização.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.