O Basaksehir protagonizou hoje um dos resultados mais inesperados da quarta jornada do campeonato turco de futebol, ao vencer no campo do Fenerbahçe (3-2), e ascendeu provisoriamente ao segundo lugar.

Num duelo entre duas equipas de Istambul, Frei marcou o golo da vitória do Basaksehir, aos 90+4 minutos, num encontro em que os forasteiros já tinham desperdiçado uma vantagem de dois golos.

O ganês Attamah e o togolês Adebayor marcaram para o Basaksehir, aos dois e 32 minutos, respetivamente, mas o Fenerbahçe, que apresentou o português Luís Neto a titular, recuperou com golos do marroquino Dirar, aos 43, e do francês Clichy, aos 79, este último na própria baliza.

Este resultado deixa provisoriamente o Basaksehir no segundo posto do campeonato, em igualdade com o Galatasaray, que só entra em campo no domingo.

A formação de Istambul é adversária do Sporting de Braga no Grupo C da Liga Europa, juntamente com Ludogorets e Hoffenheim.

Menos sorte teve o Konyaspor, rival do Vitória de Guimarães igualmente na Liga Europa, que foi derrotado em casa pelo Alanyaspor, por 2-0, e continua apenas três pontos, agora no 13.º posto.

O Konyaspor está no Grupo I juntamente com Salzburgo, Marselha e Vitória de Guimarães.