Gianluigi Buffon confirmou que está de regresso à baliza da seleção italiana, depois de se ter despedido quando a ‘Squadra Azzurra’ não conseguiu a qualificação para o Mundial deste ano.

"Há um sentido de responsabilidade que penso poder dar à Seleção, mesmo neste momento de transição. Estava a pensar ir de férias com a família por uns dias, mas penso que a seleção está necessitada e vou responder e não desertar. Está a nascer uma nova seleção e os primeiros jogos não são fáceis. Mas a partir de junho o discurso muda", referiu Buffon em entrevista a um programa televisivo italiano.

A Itália defronta a Argentina e a Inglaterra em particulares no mês de março e o experiente guarda-redes admitiu que a experiência dos jogadores mais antigos pode ser fulcral na fase de transição que a equipa transalpina enfrenta.

"Os mais novos não têm jogos para enfrentar de forma serena, porque agora há o Messi e depois Inglaterra. Talvez se houver um jogador mais experiente para os aconselhar, dar algum conforto, penso que os mais novos podem começar melhor", finalizou.