Ramón Calderón, presidente do Real Madrid entre julho de 2006 e janeiro de 2009, revelou que tentou resgatar Cristiano Ronaldo ao Manchester United durante o seu mandato.

Segundo o ex-dirigente dos 'merengues', a grande dificuldade em garantir a contratação do português deveu-se à atitude de Sir Alex Ferguson, então treinador dos 'red devils'.

"Alex Ferguson não queria que ele fosse embora porque não gostava muito do Real Madrid. Via o clube sempre com um rival e uma equipa que conseguiu tudo o que ele queria alcançar. Por isso, ofereceu-o ao Barcelona", revelou Calderón ao canal de televisão libanês Al Mayadeen.

"Foi uma negociação difícil com o Manchester United, porque obviamente eles não queriam perder o jogador, mas ele foi muito claro sobre o compromisso que assumiu comigo. Assumiu isso desde o primeiro momento. Queria vir para o Real Madrid. Essa oportunidade que eu lhe ofereci foi muito importante, e ele aproveitou isso" disse o ex-dirigente, de 68 anos.

Ronaldo acabaria por se transferir para a capital espanhola no verão de 2009, a troco de 94 milhões de euros, já com Florentino Pérez na presidência do Real Madrid.