Fabio Capello, que conta na sua carreira com duas passagens pelo comando técnico do Real Madrid, em 1996/1997 e 2006/2007, falou sobre a preponderância que Cristiano Ronaldo tinha na equipa 'merenguee'.

Numa conferência no World Soccer Congress, em Barcelona, o treinador italiano considerou que o clube espanhol perdeu com a saída de Ronaldo para a Juventus, e mostrou-se ainda surpreendido pelo regresso de Zidane ao Real Madrid.

"O Real Madrid já não começa os jogos a vencer por 1-0. Exisitam duas equipas que começam os jogos a ganhar por 1-0, o Barça e o Real, e agora o Real já não o consegue. Começam como todos os outros, 0-0, por isso tiveram tantas dificuldades. Cristiano Ronaldo dava medo às defesas rivais e agora isso já não acontece Esse fator de confiança nota-se muito", disse Capello.

"Zidane? Fiquei surpreso, mas agora tem mais poder. A primeira vez foi Florentino que lá o pôs e agora foi ele que chamou por Zidane, pelo que terá mais poder. Há três ou quatro jogadores bons que podem comprar e Zidane já saberá quais são", acrescentou.

Capello aproveitou ainda a ocasião para elogiar Lionel Messi, considerando que o avançado argentino é "um génio".

"Uma coisa é ser um fora de série, outra é ser um génio. Messi é um génio porque faz coisas que não esperas. Os génios são capazes de inventar o que ninguém tinha sequer imaginado", afirmou.

Já sobre a final da Liga dos Campeões, o experiente técnico apontou Manchester City e Juventus como equipas que vão marcar presença no jogo decisivo.

"Desde o início da temporada o meu favorito é o Manchester City, mas logo que chegam aos jogos decisivos não rendem como na Premier League. A Juve também é favorita, mas há que ir com cuidado com o Ajax. Já o demonstraram em Amesterdão e no Bernabéu que estes rapazes não têm medo", finalizou.