Carlo Ancelotti, do Real Madrid, foi o escolhido para arrecadar o galardão de melhor treinador, atribuído pelos prémios The Best. O técnico foi reconhecido depois de ter conquistado a Liga espanhola, a Supertaça espanhol e a Liga dos Campeões ao serviço Real Madrid.

Esta é a primeira vez que o italiano conquista este troféu, depois de ter ficado em segundo lugar em 22, perdendo para Lionel Scaloni, selecionador da Argentina.

"Há aqui muitos jogadores que conheço... Estou muito orgulhoso por receber este prémio. Um agradecimento ao presidente da FIFA, Gianni Infantino. Quero partilhar isto com o meu clube, claro, com o Real Madrid, com o presidente Florentino Pérez, que me deu a oportunidade de orientar o melhor clube do mundo. Tenho de partilhar também o prémio com os meus jogadores, que não me ouvem sempre... Só às vezes. Partilhar com a minha família, com a minha mulher, que me apoia com a paz e amor que precisamos no nosso trabalho. 48 anos no futebol. O futebol deu-me muita emoção. Na maioria das vezes positiva, outras vezes negativo. Mas essa é a única razão de ainda estar vivo ao fim de 48 anos", expressou o técnico no momento de agradecimento, em cima do palco.

Nomeados para o prémio de Melhor Treinador de Equipas Masculinas:

Carlo Ancelotti (ITA) — Real Madrid
Lionel Scaloni (ARG) — Argentina
Luis de la Fuente (ESP) — Espanha
Pep Guardiola (ESP) — Manchester City
Xabi Alonso (ESP) — Leverkusen