Juan Sebastián Quintero apanhou um grande susto na noite de domingo. O jogador do Deportivo Cali, da Colômbia, foi alvo de uma tentativa de assassinato, em Jamundí, na região metropolitana de Calí, quando seguia numa viatura com o seu irmão mais novo. Diego Quintero, pai do defesa colombiano, contou ao jornal 'El País' o sucedido.
"Estávamos à sua espera para jantar quando recebi uma chamada de um amigo a contar o que lhe tinha acontecido. Dispararam contra o carro quando o Juan estava com o seu irmão menor. Depois de a Sijin [Departamento de Investigação Criminal] revistar o carro, disseram-lhes que se tinham salvado por milagre", explicou.
Um comunicado da Polícia Metropolitana de Calí explicou que o jogador colombiano de 23 anos estava a passear no seu carro pelo bairro Alfaguara, em Jamundí, por volta das 22h15 quando dois indivíduos que se encontravam numa mota pediram ao defesa para parar o carro. Surpreendido pela arma de fogo que estava apontado à si, Juan Quintero acelerou de imediato, tendo os dois indivíduos disparado seis tiros contra a porta esquerda do automóvel do defesa do Desportivo Calí. Tanto Juan Quintero como o seu irmão mais novo não sofreram quaisquer ferimentos.
O pai de Juan Quintero diz que os atacantes terão sido membros da claque organizada do próprio clube, furiosos após o afastamento do Deportivo Cali da fase de apuramento do campeão. Horas antes, Juan Quintero tinha sido titular na vitória da sua equipa diante do Deportivo Pasto, um resultado insuficiente para estar os oito melhores que disputam a fase final do Campeonato Colombiano. A equipa, orientada pelo uruguaio Gerardo Pelusso (demitido após o encontro com o Deportivo Pasto), também foi afastada pelo Santa Fé, nos quartos-de-final da Taça Sul-americana de futebol.
Diz ainda o 'El País' da Colômbia que, além de Juan Quintero, outros dois jogadores do Deportivo Calí, Nicolás Benedetti e Jeison Angulo, sofreram ameaças dos adeptos, furiosos com a eliminação da equipa.
Juan Quintero regressou esta época ao Deportivo Calí, depois de uma temporada no Sporting Gijón, da 2.ª divisão espanhola.
Comentários