Cristiano Ronaldo será apresentado no Al Nassr, da Arábia Saudita, esta terça-feira pelas 19h00 locais (16h00 de Lisboa). Segundo o clube, o jogador será apresentado no Mrsool Park, estádio do Al Nassr, em Riade. O ‘astro’ luso chegou a Riade na segunda-feira.

O português de 37 anos será a estrela maior do clube e do futebol do Médio Oriente. No Al Nassr será orientado pelo francês Rudi Garcia, e terá como colegas o brasileiro Talisca (ex-Benfica) e o camaronês Aboubakar (ex-FC Porto).

O Al Nassr ocupa o primeiro lugar da Liga saudita, após 11 jornadas, com 26 pontos, mais um do que o Al Shabab, que tem menos um jogo. O clube, que soma nove campeonatos da Arábia Saudita, tenta voltar as conquistas, já que o seu último título de campeão foi em 2018/19.

O emblema fundado em 1955 é uma verdadeira constelação de estrelas. Na baliza conta com o colombiano David Ospina, guarda-redes de 34 anos que conta com passagens por Nice, Arsenal e Nápoles. Na esquerda joga o lateral costa-marfinense Ghislain Konan, ex-Vitória de Guimarães. Ainda na defesa, destaque para o central espanhol Alvaro Gonzalez, de 32 anos, ex-Marselha e Villarreal.

No meio-campo brilha o brasileiro Luiz Gustavo, antigo jogador do Bayern Munique, Marselha, Hoffenhein e Wolfsburgo. Destaque também para o argentino Pity Martinez, médio de 27 anos que brilhou no River Plate e conta com uma passagem pelo Atlanta United (MLS).

Na frente, há Talisca, médio/avançado brasileiro que passou pelo Benfica, Besiktas e Guangzhou FC da China. O criativo leva nove golos marcados em 10 jogos esta época pelo emblema saudita.

Aboubakar, avançado camaronês de 30 anos, com passagens pelo FC Porto e Besiktas, deverá fazer dupla com Cristiano Ronaldo na frente. Aboubakar leva quatro golos marcados e duas assistências em 12 partidas. Na época passada marcou 10 em 27 jogos.

Fundado em 1955, o Al Nassr é o segundo maior clube da Arábia Saudita. O clube, com sede na capital Riyadh, é conhecido também como o Al-Aalami (o vencedor) ou Faris Najd (Cavaleiros de Najd) tem como casa o Mrsool Park (Estádio Universitário Rei Saud), com capacidade para 25 mil pessoas. Soma nove títulos de campeão do país, metade dos que tem o seu rival Al Hilal.

A equipa é treinada pelo francês Rudi Garcia, técnico que já passou por emblemas como Roma, Marselha e Lyon. Em 2010/11, comandou o Lille para a dobradinha (campeonato e Taça) em França.

O clube já foi treinado pelos portugueses Rui Vitória e Artur Jorge. Os técnicos Fabio Cannavaro e Mano Menezes também passaram por lá.

O Al Nassr é presidido por Musalli Almuammar, antigo presidente da Liga saudita (entre março de 2018 e março de 2020).