Dean Huijsen, defesa do Bournemouth, fez a sua estreia pela seleção principal espanhola e tem dado que falar por estar a ser associado ao Real Madrid. Contudo, esta quarta-feira viu-se obrigado a fazer um esclarecimento insólito.

Nas redes sociais, surgiram vários comentários que davam conta de que o jogador tem um olhar que se assemelha ao de alguém que está sob efeito de estupefacientes. Huijsen foi questionado numa entrevista e não se inibiu de esclarecer os adeptos, entre risos.

“Basicamente, para todos os que estejam a ver, digo-vos que tenho olhos sonolentos, herdei-os da minha mãe. A minha mãe tem olhos sonolentos, não estou drogado. Lamento, não estou drogado. Não nos permitem consumir marijuana, dá positivo nos controlos antidoping. Não estou drogado, foi assim que nasci. Não posso fazer nada a este respeito”, explicou.

O assunto voltou a ser esmiuçado, desta vez com recurso a uma imagem onde o defesa surge com um olho bastante vermelho no momento em que recebeu o prémio de melhor em campo. O internacional espanhol garantiu que levou com uma bola em cheio no olho, piorando a sua habitual condição.

Ainda durante a mesma conversa, o nome de David Neres, ex-Benfica, também foi colocado em cima da mesa numa espécie de comparação entre os dois jogadores.

É de recordar que Dean Huijsen tem sido apontado ao Real Madrid, que poderá avançar para a contratação do defesa central do Bournemouth. Ao serviço do clube inglês, o espanhol conta com 27 partidas disputadas e dois golos assinalados.