O defesa Edgar Ié rescindiu contrato com o Istambul Basaksehir, por mútuo acordo, cerca de um ano após ter assinado pelo clube, anunciou hoje o nono classificado da Liga turca de futebol.

Com escassa utilização no emblema de Istambul - apenas oito jogos, distribuídos pela segunda metade de 2022/2023 e primeira de 2023/2024 - o defesa-central, de 29 anos, ainda conquistou um campeonato nacional e uma Supertaça da Turquia ao serviço do clube, estando agora livre para assinar por qualquer emblema a custo zero, de modo a garantir mais minutos de jogo.

Futebol: Acompanhe, AO MINUTO, o último dia do mercado de inverno

Para além do Istambul Basaksehir, o jogador, formado no Sporting, conta, no seu vasto currículo, com passagens por Espanha (Barcelona e Villarreal), Portugal (Belenenses), França (Lille e Nantes), Países Baixos (Feyenoord) e também pelos turcos do Trazbonspor.

Edgar Ié foi internacional pelos escalões jovens de Portugal, acumulando 43 internacionalizações, tendo inclusivamente alinhado pela equipa principal das 'quinas' numa vitória por 3-0 sobre a Arábia Saudita, em jogo particular, em 10 de novembro de 2017.

O atleta, que tem dupla nacionalidade, optou por representar a seleção da Guiné-Bissau, pela qual já soma três partidas, duas delas na Taça das Nações Africanas que agora decorre, com a formação guineense já eliminada na fase de grupos.