Martin Demichelis foi esta quarta-feira apresentado como novo treinador do River Plate, sucedendo no cargo a Marcelo Gallardo. O ex-futebolista mostrou-se entusiasmado com o regresso ao clube do qual é adepto e onde se formou como jogador.

"Estive com a minha família em todo o mundo, mas na minha casa sempre se falou apenas a língua 'riverplatense'. Protagonismo, disciplina e sacrifício, é isso que desejo transmitir aos meus jogadores", disse Demichelis, que chega ao River Plate proveniente da equipa B do Bayern Munique.

"Desde que começou a dizer-se que poderia ser o treinador que comecei a receber mensagens de adeptos a dar-me confiança. Não tenho dúvidas que vamos honrar esta posição para que o River continua na linha do sucesso. Recebi uma mensagem linda de uma pessoa importante, que me escreveu: 'não deixámos a bitola muito alta, criámos as bases e o colocámos o cimento para que vocês trabalhem pelo crescimento do clube'", afirmou na conferência de apresentação, em alusão a uma mensagem que terá recebido de Marcelo Gallardo.

Demichelis, que jogou com Nicolas Otamendi na seleção argentina e no Manchester City, desejou o melhor para a equipa de Lionel Scaloni no Mundial: "Não tenho dúvidas que vão jogar os sete jogos do Mundial. Tem a vantagem de ter uma base sólida e com boas energias."