Segundo a agência holandesa ANP, citando fonte da Federação iraquiana, a escolha de Advocaat assentou na sua trajetória, tanto em clubes como em seleções, revelando que as negociações para a sua contratação duraram seis horas.

No seu palmarés como selecionador, Advocaat orientou as seleções dos Países Baixos, dos Emirados Árabes Unidos, da Bélgica, da Rússia e da Sérvia, como treinador de clube liderou, entre outras, as equipas do PSV Eindhoven, do Borussia Mönchengladbach, da Alemanha, e do Zenit Saint-Petersburg, da Rússia, com o qual conquistou a Taça UEFA (competição que antecedeu a Liga Europa), em 2008.

Advocaat, que treinou o Feyenoord a época passada, tem agora a missão de qualificar o Iraque para o próximo Mundial2022, que se disputa no Qatar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.