Com a nova temporada prestes a começar, Diogo Jota abriu o livro sobre a uma época "frustrante" repleta de lesões e que até o fez temer o pior... "perder o Campeonato da Europa". Em entrevista ao 'Mirror', o internacional português revelou o trabalho árduo que teve de fazer depois de ter feito apenas 32 jogos pelo Liverpool devido a lesões.

"A última temporada foi especialmente frustrante, porque sofri três lesões em três bons momentos. Trabalhei arduamente para regressar àqueles bons momentos ao nível da minha forma, mas, em cada uma das vezes, o meu ímpeto foi travado devido a lesões", começou por explicar.

"A última [lesão] foi especialmente má. Tive medo de vir a perder o Campeonato da Europa. Isso teria sido a segunda vez seguida ao nível de grandes competições, depois de também ter falhado o Campeonato do Mundo", revelou.

"Mentalmente, foi complicado. Quando sabes que estás lesionado e que vais ficar de fora durante algum tempo... é como um golpe. Tens de reerguer-te. Tens de te preparar novamente para voltar a correr", completou.

No Europeu, Diogo Jota esteve presente em três encontros frente à Chéquia, à Geórgia e à Eslovénia, tendo sido utilizado em 97 minutos por Roberto Martínez.