Ruben Amorim reagiu este domingo a mais uma derrota do Manchester United na Premier League, desta feita diante do West Ham, por 0-2. O treinador português chamou à atenção para os perigos que esta temporada apresenta no que à cultura dos 'red devils' diz respeito.

"Não quero falar dos jogadores. Estou a falar de mim e da cultura do clube e da equipa. Tenho essa sensação. Temos de mudar isso, e temos de ser muito fortes e corajosos, no verão, porque não podemos ter outra temporada como esta", em declarações citadas pelo jornal 'The Sun'.

O alerta do treinador português é de tal forma vincado, que o mesmo admite sair do clube, caso não se consigam fazer profundas alterações para a próxima temporada.

"Se esta sensação continuar, devemos dar espaço a outras pessoas. É um grande problema que temos, aqui, no clube. É um momento decisivo na história do clube. Temos de lidar com isso. Estamos a perder a sensação de que somos um clube enorme", acrescentou.

Amorim dá o exemplo desta derrota caseira contra os 'hammers' para suportar a sua ideia, sublinhando que não pode ser normal nem bem aceite um clube da grandeza do Manchester United perder em Old Trafford.

"Sentimos que já não é muito preocupante perder em casa. Já não temos esse medo, e isso é o mais perigoso que pode haver, num grande clube. Penso que é uma preocupação. Não é culpa dos jogadores. É minha culpa, eu sou o responsável"