O selecionador brasileiro Dorival Júnior considerou "lamentáveis" os insultos racistas dos quais o atacante Vinicius Junior é alvo na Espanha, e considerou que tais atitudes partem de pessoas com "ódio e rancor". Recorde-se que o jogador, ao antecipar o embate com a 'La Roja' não conseguiu conter as lágrimas ao falar do racismo.

"Sabemos que é uma minoria, pessoas que vão ao estádio com problemas internos e jogam em cima do 'garoto' todo aquele ódio e rancor que possuem", disse Dorival na antevisão da partida entre o  Brasil e a Espanha.

"Foi um momento muito difícil e complicado para um garoto que praticamente vem iniciando uma carreira e ser atacado como tem sido atacando nos últimos meses", acrescentou o treinador.

Doriva lamentou que os adeptos não sejam muitas vezes penalizados pelos insultos racistas que proferem nos recintos despotivos.

"É algo inaceitável para todos nós [...] Está na hora de uma atitude mais séria e direta para com essas pessoas que vêm a um espectáculo para canalizarem a sua fúria em cima de um jovem de 20 anos", afirmou o treinador.

"De uma maneira geral, isso afeta todos nós. Somos seres humanos que têm sentimentos", acrescentou Dorival.