Carlos Queiroz poderá voltar ao banco do Egipto, dois meses depois de terminar o seu contrato com a federação de futebol daquele país. O treinador português é um dos candidatos a assumir a seleção dos 'faraós', de acordo com Hazem Emam, dirigente da Federação Egípcia de Futebol.

"Respeito muito o Carlos Queiroz e o trabalho que ele fez com a seleção do Egito. Sei que os adeptos o criticaram por causa da abordagem defensiva que tinha, mas era difícil jogar como eles queriam. Não falo com o Queiroz desde que deixou a seleção, mas é um dos principais candidatos a treinar o Egito. Não vou revelar os nomes dos outros candidatos porque ainda estamos em negociações", afirmou Emam em conferência de imprensa.

Ehab Galal, que entrou para o lugar de Carlos Queiroz, foi demitido na passada quinta-feira.

Carlos Queiroz deixou a seleção do Egipto há dois meses, após término do contrato, depois de falhar o apuramento para o Mundial2022, numa eliminatória onde foi afastado pelo Senegal. A federação de futebol daquele país africano propôs quatro anos de contrato ao técnico português mas este rejeitou.

De recordar que a seleção do Senegal já tinha batido os 'faraós', de Queiroz, na final da CAN2022 (4-2 nas grandes penalidades, após 0-0 ao fim de 120 minutos).

*Artigo corrigido e atualizado. Carlos Queiroz não foi despedido, saiu porque o seu contrato com a federação egípcia terminou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.