O Zamalek, treinado pelo português José Peseiro, qualificou-se hoje para a final da Taça do Egito de futebol, ao vencer o Ceramica Cleopatra (2-1) nas ‘meias’, marcando encontro com o Pyramids, detentor do troféu e líder do campeonato.

No Cairo, Zizo, ex-avançado de Nacional e Moreirense, fez a diferença já aos 90 minutos, num embate em que a equipa de José Peseiro já tinha visto Abdallah Said inaugurar o marcador de grande penalidade (33) e rematar ao lado na cobrança de outro castigo máximo (53), antes de Ayman Moka (58) resgatar o empate para o conjunto de Gizé (58).

O Zamalek, segundo clube com mais conquistas (28), a 11 do recordista Al Ahly, garantiu a 43.ª presença na decisão da Taça do Egito e defrontará em data a designar o Pyramids, que venceu o Bank Al Ahly nas ‘meias’ (4-0) e tenta revalidar o único cetro do seu palmarés.

José Peseiro pode alcançar o segundo troféu egípcio na carreira, após ter conquistado o campeonato pelo Al Ahly em 2015/16, numa altura em que o Zamalek também é terceiro classificado ao fim da primeira de oito jornadas da fase de apuramento de campeão, com 35 pontos, contra 43 do comandante isolado Pyramids e 39 do rival do Cairo, segundo.