Erling Haland é o mais recente fenómeno do futebol mundial e bastou um jogo na Liga dos Campeões para que a imprensa começasse a avançar os primeiros clubes interessados na sua contratação. Em entrevista ao jornal 'Dagladet', o jovem avançado do Salzburgo reagiu aos rumores.
"Já sabem a minha resposta: sem comentários", começou por dizer Erling Haland.
Filho de Alf-Inge Håland, jogador que alinhou por Nottingham Forest, Manchester City e Leeds, o jovem de 19 anos chegou ao Salzburgo depois de passagens pelo Malmo, da primeira divisão norueguesa, onde marcou 20 golos em 50 jogos e pelo Bryne da segunda divisão onde em 16 jogos não conseguiu fazer qualquer golo.
Estreou-se com a camisola dos austríacos no último mês de fevereiro mas precisou de três meses para começar a abanar as redes adversárias, já no final da última época. A partir daí foi sempre a faturar.
Esta época entre taça da Áustria, campeonato austríaco e Liga dos Campeões, Håland leva 26 golos em apenas 18 jogos, o que totaliza uma incrível média de 1,44 golos por jogo.
O internacional norueguês, nascido em Inglaterra, leva também 20 golos pelos vários escalões da seleção da Noruega, com destaque para os nove (!) golos que marcou às Honduras no mundial de sub-20, tendo já feito a sua estreia na seleção principal no passado mês de maio, frente a Malta.
Na mesma entrevista, Haland fez ainda uma revelação. "Durmo com as bolas com que fiz o meu primeiro hat-trick. Deito-me com elas e sinto-me bem. Olho para elas todos os dias. São as minhas namoradas", disse o jovem avançado do Salzburgo.
Comentários