Kylian Mbappé foi alvo de duras críticas na passada segunda-feira por Edílson Capetinha, ex-avançado que passou pelo Benfica na época de 1994/95 e que foi campeão do Mundo em 2002 pelo Brasil.
"É um otário com sorte! Jogador que tem força e não é habilidoso, quando perde a força perde tudo! Já estou a ve-lo daqui a dez anos. […] É brincadeira compararem-me com o Mbappé! Por amor de Deus. Se eu jogasse no PSG ao lado do Neymar e do Messi, esqueçam! […] Se eu sou melhor do que o Mbappé? Nem tem comparação", atirou Edílson, já com 51 anos, em declarações ao podcast 'Reis da Resenha'.
O ex-jogador que marcou 17 golos em 31 jogos pelos encarnados não tem dúvidas sobre o futuro do internacional francês. "Não vai ser o melhor do Mundo! Vai surgir outro jogador […] Quando um jogador passa uma fase muito boa, toda a gente se ilude. Já vi milhares de jogadores assim", acrescentou.
Edílson Capetinha também passou por clubes como o Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Cruzeiro ou Vasco da Gama e não esqueceu algumas lendas com quem 'partilhou' os palcos do futebol. Vampeta, ex-internacional brasileiro campeão do mundo em 2002 também presente na conversa, reproduziu a visão do compatriota.
"Seedorf é mais ou menos. Não o acho bom! É mau! Del Piero? Mais ou menos. Totti tinha uma preguiça 'desgramada'! O Zidane jogou velho! Lembra-se dele novo? Eu não me lembro do Zidane novo! Ele jogou onde? Começou onde? Não sabe", referiu.
Ainda houve tempo para se falar de Jorge Jesus e Everton Cebolinha. Sobre o também ex-técnico encarnado, Edílson foi mais meigo. "Gostava para caramba de Jorge Jesus! […] tinha bons jogadores e sabia agregar", esclareceu.
Já sobre Cebolinha, também teceu alguns elogios, mas com alguma moderação. "É bom jogador. Não sei se vai dar certo ou errado, mas é bom. É mais um atacante que o Flamengo tem. Joga bem, mas não é 'isso tudo'. Não vai carregar a equipa às costas e ganhar jogos", apontou.
Quem também pode estar a caminho do Mengão é Arturo Vidal, mas aí Edilson voltou a não ser muito simpático. "Você acha que o Vidal joga? Você não sabe nada de bola! O Vidal não joga nada e depois vai dizer, 'bem que o Capetinha está certo.' O que é que ele fez na carreira?", concluiu, em tom irónico.
Comentários