Rodrigo Mora, jogador que representou o Benfica entre 2011 e 2013, anunciou esta segunda-feira através das redes sociais que decidiu colocar um ponto final na carreira de futebolista.

O avançado uruguaio não conseguiu recuperar a 100 por cento de uma lesão no fémur a que foi operado em 2017.

"Toca-me viver um dos dias mais tristes da minha vida. O sofrimento e a dor são constantes e já não aguento mais. Dei até o que não tinha e tenho de enfrentar a realidade. Já não posso jogar mais futebol", escreveu o jogador na sua conta de Instagram.

Rodrigo Mora foi contratado pelo Benfica ao Defensor Sporting em 2011, tendo disputado apenas três jogos pelos encarnados. O avançado foi depois emprestado ao River Plate, acabando por ficar a título definitivo nos 'Millionarios'.

O avançado sofria desde junho de 2017 de uma “necrose na cabeça do fémur”, com problemas na anca, à qual chegou a ser operado.

Na sua carreira, em que passou pelas equipas uruguaias do Juventud, Defensor Sporting, Cerro e Penarol, Mora jogou ainda pelo Benfica, Universidad do Chile e River Plate.

No palmarés conta com duas Taças dos Libertadores, duas supertaças sul-americanas, uma taça sul-americana, uma taça da argentina e uma supertaça argentina. Disputou 255 jogos oficiais, nos quais fez 81 golos e 34 assistências.