Já são conhecidos os rumores de uma possível mudança de Lionel Messi para o Al-Hilal, concretizando assim o sonho da liga saudita em ter Ronaldo e Messi no mesmo campeonato. No entanto, esta quarta-feira, o presidente da Federação de Futebol da Arábia Saudita confirmou que o país está mesmo interessado em contar com o argentino.

"Não tenho novidades, para ser sincero. Não há dúvidas de que, pessoalmente, gostaria de ver Messi disputar o campeonato da Arábia Saudita. Completaria o grande salto dado com Cristiano Ronaldo", afirmou Yasser Al-Misehal, em entrevista concedida à estação televisiva SSC News.

A cumprir as suas últimas semanas enquanto jogador do Paris Saint-Germain, há muito que se sabe que o avançado não irá permanecer na capital francesa na próxima temporada. Tal situação levou a que fosse colocada a hipótese de Messi regressar a Barcelona, cenário que, nesta altura, parece cada vez mais improvável.

O diário espanhol 'Marca' avança que as negociações entre o Al-Hilal e os representantes do jogador argentino já decorrem há alguns meses, tendo iniciado na sequência do acordo assinado com o Ministério da Informação e do Turismo, que tornou Messi a imagem da Arábia Saudita, algo que também sucedeu com Ronaldo.

Em cima da mesa o Al-Hilal terá colocado uma proposta de contrato válida por dois anos, onde Messi irá receber pouco mais de 300 milhões de euros por época.