Horas depois do jogo do Dínamo de Kiev, o Fenerbahçe veio oficialmente repudiar os cânticos entoados pelos seus adeptos aquando do primeiro golo da formação ucraniana; depois do golo de Vitaliy Buyalskyy, o público turco gritou o nome de Vladimir Putin em jeito de provocação.

"Gostaríamos de enfatizar mais uma vez a nossa mensagem que expressámos através dos nossos canais oficiais", anunciou o clube turco no seu site oficial.

A formação de Istambul distanciou-se da atitude dos seus adeptos, enfatizando o seu papel pacificador em questões humanitárias.

"Esses cânticos não representam o nosso clube e não refletem a nossa postura institucional. Tomamos sempre o cuidado de consciencializar sobre as questões sociais e humanitárias, tanto no nosso país como no mundo", acrescentou o emblema turco.

O Fenerbahçe concluiu reiterando o seu apoio à causa ucraniana, apresentando ainda um exemplo de cooperação com aquele país.

"Contribuímos com ajuda para a Ucrânia, fizemos um amigável com o Shakhtar Donetsk com o lema ’Futebol pela Paz’ e recebemo-los na Turquia por uns dias. A nossa posição sobre esta questão é clara desde o primeiro dia", rematou.

A formação treinada por Jorge Jesus perdeu na noite da última quarta-feira diante do Dínamo de Kiev por 1-2, em jogo da segunda mão da 3ª pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões