Os adeptos do Fenerbahçe protagonizaram um momento que está a ser muito criticado nas redes sociais, durante o jogo com o Dinamo Kiev, da segunda-mão da segunda-pré-eliminatória da Liga dos Campeões, disputado nesta noite de quarta-feira, em Istambul.

Os adeptos do emblema turco cantaram o nome de Vladimir Putin, presidente da Rússia, após a equipa sofrer o 1-0. A confusão ter-se-á iniciado no relvado, já que, aquando do primeiro golo dos ucranianos, Vitaliy Buyalskyy festejou em direção dos adeptos do Fenerbahçe com um gesto associado ao Besiktas, um dos rivais da equipa de Jorge Jesus.

De recordar que a Rússia invadiu a Ucrânia em março, numa guerra que parece não ter fim à vista.

Quanto ao jogo, o Fenerbahçe, que este ano é orientado pelo técnico português Jorge Jesus, foi eliminado na segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões de futebol ao perder em casa por 2-1, após prolongamento.

Em Istambul, depois do nulo da primeira mão, Buyalskyy, aos 57 minutos, deu vantagem ao Dinamo Kiev, numa altura em que o Fenerbahçe já atuava com menos uma unidade, por expulsão de Yuksek, aos 53. A equipa de Jesus levou a decisão para o prolongamento graças a um remate certeiro do central húngaro Szalai, aos 89, na sequência de um canto marcado pelo brasileiro Lincoln, ex-jogador do Santa Clara. No prolongamento, Karavaev, aos 114 minutos, acabou por resolver a eliminatória e deixou Jesus fora da ‘Champions’.

Antes, aos 70 minutos, o Fenerbahçe tinha desperdiçado uma grande penalidade pelo avançado equatoriano Valencia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.