Fernando Gago prepara-se para terminar a carreira de futebolista, aos 34 anos. O médio argentino, que se notabilizou pela passagem pelo Real Madrid entre 2007 e 2011, já comunicou a decisão aos colegas do Vélez Sarsfield, clube que atualmente representa.

A notícia foi confirmada esta terça-feira pelo técnico do clube argentino, Pablo Cavallero. "É algo duro e difícil de aceitar. Sabemos o nível de exigência e o que o Gago transmite. A retirada dele é uma perda muito grande. Fez um grande esforço para se recuperar e mostrou a sua dedicação. Perdemos um jogador muito importante", afirmou o treinador à rádio Closs Continental.

Internacional pela seleção da Argentina em 61 ocasiões, Fernando Gago, formado no Boca Juniors, onde subiu a sénior, jogou no Real Madrid entre 2007 e 2010 e passou ainda por Roma e Valência. Acabou por voltar à Argentina para jogar no Vélez, passou depois mais seis anos no Boca e estava, desde 2019, a cumprir a segunda passagem pelo Vélez.

Teve uma carreira de altos e baixos muito por culpa das graves lesões, a última das quais em janeiro deste ano, devido a uma rotura dos ligamentos cruzados.