Pep Guardiola, treinador do Manchester City, elogiou esta quarta-feira o Real Madrid, depois dos "merengues" terem conquistado a 13ª Liga dos Campeões, a quarta em cinco anos.
"Quero felicitar o Real Madrid. Quando uma equipa consegue conquistar três Champions seguidas, quatro em cinco anos, é porque é uma equipa espetacular. A Liga dos Campeões é uma competição muito dura, muito complicada, com vários fatores que influenciam as prestações das equipas. Não importa se merece ou não porque é muito difícil fazer o que fez. Tiro o chapéu a este Real, controla muito bem os jogos a eliminar. Estas três vitórias só demonstram toda a qualidade da equipa, treinador e do clube. Zidane tem de ser felicitado", disse Guardiola à margem da festa anual da Fundação Johan Cruyff.
O técnico espanhol garantiu ainda que "Isco não vai para o Manchester City" e disse que o Barcelona não vai perder o seu ADN depois da saída de Iniesta.
"Se o clube [Barcelona] continuar a saber o que quer fazer, e como o fazer, tem todas as armas. O futebol não se acaba com duas, três ou quatro pessoas. O Barça vai continuar a ser o melhor clube do mundo, não acho que vá perder ADN", finalizou.
Comentários