Klaas-Jan Huntelaar colocou ponto final na sua carreira de futebolista aos 38 anos. Pendura as chuteiras depois de disputar 737 jogos oficiais, marcando 408 golos, tendo chegado a representar o Real Madrid, em 2008/09 e o Milan, na temporada seguinte.
Huntelaar iniciou a carreira no PSV, clube no qual se formou, mas por quem apenas disputou um encontro. Rumou, de seguida, a duas equipas mais modestas dos Países Baixos, De Graafschap, AGOVV Apeldoorn e Heerenveen, antes de seguir para o Ajax, onde se afirmou em definitivo.
Ao todo, marcou pelo conjunto de Amesterdão (que viria a voltar a representar mais à frente na carreira) 158 golos em 257 jogos. Foi do Ajax que seguiu para o Real Madrid, onde marcou oito golos em 20 jogos antes de partir para o Milan. Em Itália assinou sete golos em 30 jogos e mudou-se para a Alemanha, para uma primeira passagem pelo Schalke 04. Esteve no clube de Gelsenkirchen entre 2010 e 2017, antes do tal regresso ao Ajax, e voltou ao Schalke para terminar, então a carreira, disputando o último jogo em maio de 2021.
Totalizou 128 golos em 249 jogos pelo conjunto germânico. Foi ainda 76 vezes internacional pela seleção principal dos Países Baixos, assinando 42 golos.
Comentários