As mais recentes exibições de Neymar, quer pela seleção do Brasil, quer pelo Paris Saint-Germain, têm estado muito abaixo das expectativas e as críticas vão-se avolumando. As mais recentes vieram por parte de um antigo internacional brasileiro que chegou a vestir a camisola do FC Porto: Walter Casagrande.

"Sempre disse que o Neymar na seleção, apesar dos recordes pessoais de golos e jogos, nunca foi decisivo. Na era Neymar, o Brasil só ganhou uma Taça das Confederações, e a única Copa América que vencemos foi aqui no Brasil, em 2019. E nessa, ele nem jogou", escreve num artigo publicado no portal Globoesporte o antigo avançado, que passou pelos 'dragões' na temporada de 1986/87.

"O Neymar está num péssimo momento. É execrado em França e no resto da Europa. Continuo a achá-lo infantil, mimado e sem foco! Foi um craque de primeira linha quando apareceu no Santos, mesmo muito jovem, a fazer jogos e golos memoráveis. Foi um grande ajudante do Messi no Barcelona, no seu melhor momento na Europa. Mas quando escolheu ir para o PSG, foi acabando aos poucos. Essa é a verdade", acrescenta ainda Casagrande, que representou por 19 vezes o Brasil na década de 1980, apontando oito golos.