O Basileia-Zurique, da 32.ª jornada da Liga Suíça, ficou marcado pela expulsão de Tauland Xhaka, irmão de Granit Xhaka, capitão do Arsenal. No último domingo, o médio do Basileia deu uma cabeçada num adversário, a fazer lembrar Zidane no Mundial 2006, viu o segundo amarelo e foi expulso.

Enquanto Taulant Xhaka se encaminhava para os balneários, o árbitro foi chamado pelo VAR para rever a jogada, uma vez que o lance era de vermelho direto e não de amarelo. Confirmado a decisão, o juiz do encontro mandou chamar o médio do Basileia para lhe informar que iria retirar o cartão amarelo.

Taulant estava convicto que iria voltar ao jogo, e começou a correr para o relvado, todo feliz, mas, para sua surpresa, o árbitro retirou-lhe o amarelo e mostrou-lhe vermelho direto pela agressão.

Veja o momento 

Taulant Xhaka foi suspenso por oito jogos pela cabeçada ao adversário.

Quanto ao jogo, o Zurique venceu por 2-0, com golos aos 90+1' e aos 90+4'.

Três jogadores do Basileia, Kasim Adams (85m), Wouter Burger (90+7m) e Taulant Xhaka (90+12m) foram expulsos na parte final do encontro, assim como Kryeziu do Zurique, que estava no banco de suplentes.

Após 32 rondas a liga helvética é liderada pelo Young Boyz com 67 pontos, o Servette tem 48, o Lugano soma 47. O Basileia é 5.º com 56, o Zurique ocupa apenas a 8.ª posição com 37.