O cenário é um estágio da seleção portuguesa. Agora, imagine toda a equipa em convívio a ver um jogo de futebol. Todos, menos Bernardo Silva, que ficou no quarto para ver as eleições do Benfica. O cenário não é hipotético, porque aconteceu mesmo. Quem o conta é João Cancelo, antigo colega de equipa do médio no Manchester City.

"Estávamos um dia na seleção e eu fui ao quarto dele. Estávamos a ver um jogo de futebol na sala de convívio dos jogadores, estava lá a equipa toda, e ele foi para o quarto ver as eleições do Benfica. Eu disse: Este gajo está maluco. Não bate bem. A ver as eleições do Benfica no telemóvel?", recorda, em tom de piada.

Quando questionado se Bernardo Silva vai mesmo acabar a carreia no Benfica, Cancelo não tem dúvidas: "Meto as minhas mãos no fogo. Sim". O próprio Cancelo não rejeitou um regresso ao Benfica mas voltou a dizer que "o último ano vai ser no Barreirense", onde fez parte da formação.

João Cancelo deixou ainda largos elogios a João Félix, pelo "talento puto, daqueles que realmente podem marcar a diferença". O internacional português antevê um Euro 2024 com seleções de qualidade, mas aceita que Portugal seja um dos grandes candidatos a vencer o troféu.

"Sabemos que temos seleções muito boas, com uma palavra a dizer também. Mas a expetativa está alta, claro que sim. Acho que temos um leque de jogadores para chegar muito longe na competição. Claro que, na minha opinião, somos um dos favoritos a ganhar", disse João Cancelo, sem espinhas.