final, nem tudo é um mar de rosas na Arábia Saudita. Jordan Henderson, mítico capitão do Liverpool, chegou ao Al Ettifaq neste verão mas, seis meses depois, está muito perto de voltar a mudar de ares.

Segundo os últimos relatos, o jogador de 33 anos estará perto de rescindir contrato com o emblema saudita para rumar ao Ajax. Apesar dos muitos milhões que aufere na Arábia Saudita, Henderson não estará feliz no Al Ettifaq, que neste momento está completamente arredado da luta pelo título, e pretende dar um novo rumo à carreira que provavelmente vai passar pelos Países Baixos. O jornalista especializado no mercado de transferências, Fabrizio Romano, afirma ainda que os detalhes do negócio estão a ser ultimados e que o o jogador já tem viagem marcada para Amsterdão.

A possível transferência para o Ajax vai no sentido de colmatar uma das lacunas gritantes que a equipa neerlandesa tem sentido esta temporada que se resume à experiência competitiva. Embora tenha um plantel repleto de jogadores de elevado potencial e que apesar da tenra idade já atuem em contextos extremamente competitivos, o Ajax tem poucos jogadores experientes e isso tem tido efeitos negativos em campo, especialmente quando o jogo não está a correr de feição. Com inúmeros jogos em competições como a Premier League e a Liga dos Campeões, Henderson surge como uma solução para ajudar os jovens jogadores do clube neerlandês a crescer.

Henderson realizou 19 jogos pelo clube saudita, que segue no oitavo lugar do campeonato, sem ter marcado nenhum golo. Nos muitos anos de carreira, o britânico representou Sunderland, Coventry e Liverpool, onde esteve mais de uma década.