O Al Hilal da Arábia Saudita empatou a zero bolas com os líbios do Al Ahly, em jogo da 1.ª ronda da fase de grupos da Taça dos Clubes Campeões Árabes.

O internacional luso Rúben Neves (ex-Wolverhampton), recém-chegado ao conjunto saudita orientado por Jesus, foi titular na visita a Tripoli, tal como o defesa senegalês Kalidou Koulibaly, contratado neste defeso ao Chelsea, num 'onze' que contou ainda com o peruano André Carrilho, que passou pelo futebol português ao serviço do Sporting e do Benfica.

A Taça dos Clubes Campeões Árabes é disputada pelas melhores formações do mundo árabe, incluindo emblemas africanos e asiáticos.

Em 2023/24, serão 16 as equipas em prova na fase de grupos, entre elas o Al Ittihad, de Nuno Espírito Santo e Jota, o Al Nassr, de Luís Castro e Cristiano Ronaldo.

No final do jogo, Jorge Jesus, que ainda não pode contar com Malcom, último reforço, revelou que o seu conjunto será reforçado com um avançado estrangeiro nos próximos dias

"A nossa equipa não está completa, ainda estamos em fase de preparação. O grupo ainda está por completar. Ontem chegou o brasileiro Malcom e nos próximos dias chegará um atacante estrangeiro. O grupo vai ficar mais completo", disse Jorge Jesus, treinador do Al Hilal.

Na Tunísia, a formação comandada por Espírito Santo venceu com o golo da vitória a ser apontado pelo internacional francês Karim Benzema (ex-Real Madrid), aos 55, depois de Oussema Bouguerra ter adiantado os anfitriões (26), e o marroquino Abderrazak Hamdallah ter igualado o marcador nove minutos depois, após assistência da 'estrela' Benzema.

O internacional sub-21 português Jota (ex-Celtic) foi titular no Al Ittihad, tendo sido rendido ao intervalo pelo internacional francês N'Golo Kante (ex-Chelsea).

Após a primeira jornada, o Al Ittihad está na liderança do grupo A, com os mesmos três pontos do Al Shorta (Iraque), que bateu fora o Sfaxien (Tunísia), por 1-0, enquanto no grupo B, o Al Hilal está no segundo posto, com um ponto, atrás do Al Saad (Qatar), que empatou a 'zero' na receção ao Wydad (Marrocos).

O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Luís Castro, vai a jogo na sexta-feira contra os também sauditas do Al-Shabab, na primeira ronda do grupo C, que conta ainda com o Zamalek (Egito) - que foi orientado por Jesualdo Ferreira até março - e o Monastir (Tunísia).