Dylan Rich, um jovem de 17 anos que alinhava pelo clube inglês West Bridgfort Colts, morreu depois de ter colapsado em campo, na passada quinta-feira, durante um jogo da FA Youth Cup, competição da Federação Inglesa (FA) para o escalão sub-18.

O jovem jogador caiu inanimado no encontro frente ao Boston United, tendo sido tratado de imediato com um desfibrilador em campo, antes da ambulância chegar ao local, escreve a BBC. Suspeita-se que o jovem terá sofrido uma paragem cardíaca.

O jogador foi transportado para o hospital, mas acabou por falecer no último domingo.

"É com enorme tristeza que, depois dos eventos da tarde de quinta-feira, anunciamos a morte trágica de Dylan Rich. Os nossos pensamentos estão com os seus pais Mike e Anne, a sua irmã Lucy e com a família, amigos e colegas de equipa de Dylan", escreveu o clube.

Também a FA reagiu ao trágico acontecimento, enviando as condolências à família e realçando a resposta dada pelos presentes no encontro.

"Gostaríamos de reconhecer a resposta corajosa de todos os que reagiram à situação no jogo da FA Youth Cup de quinta-feira e agradecemos aos serviços de emergência pelos seus esforços", lê-se no comunicado do organismo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.