Eleito melhor jogador do mundo em 2021 pela FIFA, ao conquistar o troféu 'The Best' relativo ao últmo ano, Robert Lewandowski não acredita que Erling Haaland e Kylian Mbappé, apontados como as duas maiores estrelas emergentes do futebol mundial, consigam vir a conquistar tantos prémios como os que Cristiano Ronaldo e Lionel Messi conquistaram ao longo da última dúzia de anos.

"Não consigo imaginar nem por um momento que Haaland e Mbappé dominem o futebol internacional como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo o fizeram nos últimos 12 anos. Eles fizeram história ao conquistarem todos os troféus possíveis. Acredito que, nos próximo 10 anos, vamos ter vários jogadores a lutarem pelo prémio de melhor do mundo", afirmou, em declarações à France Football, o goleador polaco do Bayern de Munique.

Ainda assim, Lewandowski deixa muitos elogios quer a Mbappé, quer a Haaland. "É brilhante com os dois pés e tem uma eficácia enorme em frente à da baliza. É muito parecido a Henry e não tenho dúvidas que terá sempre um lugar na história do futebol", assinalou sobre o atacante francês do PSG, antes de falar sobre o prodígio norueguês do Dortmund: "Às vezes, Haaland pode fazer as pessoas pensarem que é lento, mas é rápido, explosivo e tecnicamente muito forte. Também se pode tornar num dos melhores do Mundo e pode consolidar-se no topo por muito tempo", frisou o avançado de 33 anos que lidera a corrida à Bota de Ouro 2021/22, depois de já ter conquistado esse galardão em 2020/21.