Lionel Messi contra Sergio Ramos. Foi um dos duelos mais marcantes da década passada, pontuado por momentos menos bonitos, momentos mais agressivos, mas, acima de tudo, momentos de muita qualidade futebolística onde um dos melhores avançados da História defrontou um defensor digno.

O argentino está concentrado com a seleção na preparação da Copa América, mas dispensou uns minutos do seu tempo para falar no canal de Youtubedo sobrinho, Tomás Messi, intitulado "Dispuestos a Todo". Um dos temas mais marcantes foi o adversário mais complicado que Messi teve de defrontar e é aí que surge o nome do defesa espanhol.

"Com o Sergio Ramos, discuti muito. Foi o jogador com quem mais me zanguei. Depois disso, fomos companheiros de equipa [no Paris Saint-Germain], mas nos clássicos [entre Barcelona e Real Madrid] estávamos sempre em conflito. Os jogos eram intensos", assumiu o avançado do Inter Miami, de 36 anos.

A Argentina, atual campeã em título, está inserida no Grupo A, juntamente com Canadá, Chile e Peru, da competição que se inicia a 21 de junho.