Julen Lopetegui rejeitou a proposta do Al Ittihad para suceder a Nuno Espírito Santo no comando técnico do atual campeão saudita.

Segundo avança o jornal desportivo espanhol, ‘As’, o antigo treinador do FC Porto ambiciona um regresso à Premier League, depois da passagem pelo Wolverhampton na época 2022/23.

O treinador espanhol sabe que se encontra bem referenciado junto das equipas inglesas e, dessa forma, acredita que poderá estar para breve uma proposta vinda de um dos clubes do principal campeonato inglês. A mesma fonte avança ainda que o Manchester United poderá ser uma das hipóteses para Lopetegui, dado o momento difícil que a equipa orientada por Erik Tem Hag tem atravessado.

De relembrar, que para além das passagens pelo campeonato português, no FC Porto, e, pela Premier League, no Wolverhampton, Lopetegui passou ainda pela Seleção Espanhola e pela La Liga, onde orientou Real Madrid e Sevilha.

Marcelo Gallardo é agora a opção com mais força para substituir Nuno Espírito Santo no comando técnico do Al Ittihad, adianta o ‘As’. A equipa onde alinha o jogador português Jota enfrenta neste momento uma crise de resultados com apenas uma vitória nas últimas seis jornadas da Liga saudita.

O Al Ittihad está em quinto lugar do campeonato, a onze pontos do líder Al-Hilal, de Jorge Jesus.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.