O Al Nassr oficializou na manhã desta quinta-feira a chegada de Luís Castro para o cargo de treinador da equipa principal do clube.

O treinador português assinou um acordo válido até 2025 com o clube onde atua Cristiano Ronaldo.

"Desejamos-lhe a ele e à sua equipa técnica sucesso na sua jornada com Al-Nassr, se Deus quiser", escreve o Al Nassr em nota publicada nos seus canais digitais.

No seu currículo, Luís Castro, de 61 anos, conta já com uma passagem pelo Médio Oriente, tendo orientado o Al-Duhail, do Qatar, em 2021/22. DO seu currículo contam igualmente passagens pelo comando técnico de FC Porto, FC Porto B, Vitória SC, Desportivo de Chaves, Rio Ave e Shakhtar Donetsk. Até há passada semana orientava o Botafogo, clube que deixou no topo do Brasileirão para rumar agora ao vice-campeão da Arábia Saudita, onde terá oportunidade de orientar, entre outras estrelas, Cristiano Ronaldo.

Castro, que substitui no cargo o croata Dinko Jelicic, que já tinha assumido interinamente o cargo após a saída do francês Rudi Garcia, é o quinto treinador luso na Liga saudita, juntando-se a Nuno Espírito Santo (Al Ittihad), Pedro Emanuel (Al Khaleej), Jorge Jesus (Al Hilal) e Filipe Gouveia (Al Hazm).