Rabah Madjer, antigo jogador da seleção da Argélia e do FC Porto, foi condenado esta quinta-feira, em Argel, a seis meses de prisão efetiva por crimes de fraude, falsificação de documentos e falsos testemunhos.

O antigo internacional argelino terá agora dez dias para recorrer da sentença, tendo-lhe também sido aplicada uma multa de 64 mil euros e uma indemnização de 320 mil euros a pagar à Agência Nacional de Publicidade da Argélia.

O processo deve-se ao facto de Madjer, de 63 anos, ter recebido dinheiro relativo a publicidade para os dois jornais que detinha – o Al Balagh e o Al Balagh Erriadhi - durante um ano após o fecho das referidas publicações.

“Tudo o que vos posso dizer é que não tenho nada a ver com este assunto. Nem de perto, nem de longe. Estou inocente”, disse o antigo jogador, acrescentando que irá recorrer da decisão.

“Em 03 de novembro de 2019 deixei oficialmente o jornal Al Balagh, com documentos oficiais em notário que provam não ter nada a ver com esta história”, acrescentou o antigo internacional argelino.

Madjer vestiu a camisola do FC Porto entre 1985 e 1991, marcando 74 golos em 147 jogos.