Circularam notícias na imprensa internacional de que Kylian Mbappé teria tentado desistir de fazer parte na seleção francesa, após a eliminação da França no Euro2020, diante da Suíça, na grandes penalidades. O jogo terminou empatado 3-3 nos 120 minutos e, nos penáltis, os helvéticos foram mais fortes e seguiram em frente.

A história foi contada pelo presidente da Federação francesa, Noel Le Graet.

"Tivemos uma reunião depois do Euro, ele achou que a Federação não o defendeu da melhor maneira depois do penálti falhado e das críticas nas redes sociais. Estivemos cinco minutos no meu escritório. Ele estava muito zangado, dizia que não queria jogar mais na seleção, o que obviamente não era verdade. Sabe o que é? Ele é um vencedor, estava muito frustrado, como todos nós, pela eliminação… Mas ele é tão mediático… É um grande menino, bem mais a favor do coletivo do que se pensa", contou, diz Le Graet em entrevista ao 'Journal de Dimanche'.

Ora Mbappé não gostou destas declarações do presidente da Federação francesa de futebol. Até porque, garante, o motivo que invocou para querer desistir era o racismo de que terá sido alvo após a eliminação da França no Euro2020.

"Bom, enfim, eu expliquei-lhe tudo bem, que era por causa dos ataques racistas e NÃO pelo penálti falhado. Mas ele considerou que não houve racismo nenhum", corrigiu o atacante do PSG, numa publicação nas redes sociais.

Em outubro de 2021, após o Euro2020, disputado no ano seguinte, Mbappé contou ao 'L'Equipe' que chegou a pensar em fazer uma pausa na seleção francesa.

"Sempre coloquei a seleção acima de tudo. Nunca toquei num euro para jogar na seleção da França. Acima de tudo, nunca quis ser um problema. Mas a partir do momento em que senti que poderia ser um problema e que as pessoas me viam como um problema… Se a seleção da França está mais feliz sem mim, assim será", disse, na altura, ao jornal francês

Kylian Mbappé soma 27 golos em 57 jogos pela seleção francesa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.