A ausência de Messi na digressão do Inter Miami por Honk Kong foi notada e os cerca de 40 mil adeptos presentes no estádio fizeram questão de o demonstrar ao soltar um forte coro de assobios assim que se aperceberam que o argentino não ia a jogo. Adeptos revoltados, insultos, pedidos de reembolso e até cartazes quebrados foram ingredientes do encontro que terminou com um triunfo norte-americano contra a equipa All-Star de Hong Kong (4-1), mas Lionel Messi já veio explicar a razão da ausência.

O avançado terá contraído uma lesão na virilha e agora está na dúvida se vai conseguir ir a jogo contra o Vissel Kobe (10 horas, na quarta-feira). "A verdade é que foi um azar não poder jogar no dia do jogo com Hong Kong, mas sinto-me muito bem em comparação com há alguns dias. E, dependendo de como for o treino, vou decidir. Para ser sincero, ainda não sei se consigo ou não, mas sinto-me muito melhor e quero estar capaz de jogar

O argentino completou a explicação revelando que, apesar do caráter amigável da partida, também queria muito ter ido a jogo. "Infelizmente, no futebol, em qualquer jogo podem acontecer coisas que nos podem magoar. É uma pena porque quero participar sempre, quero estar lá dentro, e ainda mais quando se trata destes jogos, quando viajamos tão longe e as pessoas estão muito animadas para ver os nossos jogos", concluiu.