Lionel Messi foi o homem do jogo na goleada desta quarta-feira da Argentina sobre o Haiti. O jogador do Barcelona marcou três dos quatro golos da vitória da seleção sul-americana, tendo ainda contribuído com uma assistência para o outro tento da partida.

Depois da partida, o astro argentino foi muito acarinhado pelas cerca de 50 mil pessoas que estiveram no estádio La Bombonera a assistir ao encontro.

"Agradeço a todos, senti muito carinho. Isto dá-nos energias para continuar. Muita gente vai viajar para a Rússia para assistir aos nossos jogos e nós vamos para o Mundial com ambição", começou por dizer o jogador.

"É a 'ilusão', o sonho, nosso e de todo o país. Não somos candidatos porque passámos por um processo complicado, a qualificação não foi fácil. Mas vamos pensar dia a dia. Vamos ser fortes e lutar com qualquer seleção, é isso que desejamos enquanto grupo. Todos queremos o mesmo, ou seja, conseguir um título importante. Trata-se de uma oportunidade e vamos atrás dela. Dispomos de jogadores impressionantes, mas vamos lutar com muita humildade", acrescentou.

O Mundial de 2018 realiza-se na Rússia, de 14 de junho a 15 de julho, com os vice-campeões Mundiais em título integrados no Grupo D, juntamente com Croácia, Islândia e Nigéria. A estreia acontece dia 16 de junho, em Moscovo, diante da Islândia.