O New York City FC qualificou-se para as meias-finais da Liga dos Campeões da CONCACAF-2022 na madrugada de quarta-feira, apesar de ter perdido por 4-2 no jogo da segunda-mão dos quartos de final contra o Comunicaciones da Guatemala. O atual campeão da MLS apura-se graças ao maior número de golos marcados fora de casa.

Num duelo repleto de emoções no segundo tempo, os nova-iorquinos apuraram-se com um combinado de 5-5 no agregado das duas mãos, após enfrentar uma corajosa equipa guatemalteca que não desistiu, apesar de ter estado duas vezes atrás no marcador.

O avançado argentino Valentín Castellanos e o atacante brasileiro Talles Magno marcaram para os visitantes aos 32 e 57 minutos deste jogo realizado no estádio Doroteo Guamuch Flores, no centro da Cidade da Guatemala.

O ponta de lança costarriquenho Andrés Lezcano (45), o defesa Nicolás Samayoa (69), o médio-centro Lynner García (73) e o médio criativo José Contreras (88) marcaram para o Comunicaciones, mas os seus golos foram insuficientes para reverter a situação e conseguir uma nova façanha no torneio.

A equipa guatemalteca tinha acabado de conseguir a proeza de eliminar o Colorado Rapids em fevereiro nos oitavos de final, no segundo duelo disputado nos Estados Unidos, sob forte nevão e temperatura de 14º abaixo de zero.