O jornal 'La Vanguardia' avançou novos pormenores sobre o caso de agressão sexual que envolve Dani Alves. O futebolista brasileiro, recorde-se, encontra-se detido desde o passado dia 20 de janeiro, acusado de agressão sexual numa discoteca em Barcelona a 30 de dezembro.

De acordo com aquela publicação, o episódio entre Dani Alves e a vítima terá durado 16 minutos e foi o segurança da discoteca a acionar o protocolo contra a violência machista.

"Não tinha forma de a consolar. Perguntei-lhe: 'Mas o que é que se passou contigo? Conta-me o que aconteceu contigo. Tens de te acalmar'. Mas ela estava muito perturbada", relatou o segurança à polícia catalã, ainda segundo o La Vanguardia.

O jornal 'El Periódico' acrescenta ainda que antes de deixar a discoteca, após a alegada agressão sexual, Dani Alves foi ainda ao bar pedir uma última bebida, com o 'La Vanguardia' a referir que o futebolista internacional brasileiro voltou a cruzar-se com a vítima, que estava a chorar, ignorando-a.

A mulher acabou, depois, por ser conduzida a um hospital, onde foram recolhidas provas biológicas.

A versão da denunciante havia já sido revelada pelo 'El Periódico', com esta a afirmar que, na casa de banho da discoteca, Dani Alves a obrigou a sentar-se em cima dele, atirou-a ao chão, esbofeteou-a e forçou-a a praticar atos sexuais aos quais ela resistiu ativamente.

A fechar, o 'La Vanguardia' indica igualmente que até 31 de janeiro o advogado de Dani Alves, Cristóbal Martell, poderá interpor recurso para pedir a liberdade provisória do internacional brasileiro, encontrando-se neste em prisão preventiva sem direito a fiança por o tribunal ter considerado haver risco de fuga.

Esposa apaga fotos com Dani Alves

Entretanto, Joana Sanz, a mulher de Dani Alves, que inicialmente mostrou apoio ao marido, apagou grande parte das fotografias que tinha ao lado do brasileiro nas redes sociais.

Joana tinha mesmo, recentemente, partilhado uma fotografia de apoio a Dani Alves quando este foi detido, na qual mostrava ambos de mãos dadas, com a mensagem "Juntos", mas também essa foto foi agora apagada