Agora sim é oficial: Thomas Tuchel é o novo selecionador de Inglaterra, sucedendo ao interino Lee Carsley no comando técnico dos 'Três Leões'.

O treinador germânico, de 51 anos, só foi oficializado esta quarta-feira, mas já tinha contrato assinado desde dia 8. Os responsáveis britânicos não queriam causar alarido em torno da equipa e adiaram a comunicação da decisão tomada.

Ainda assim, Tuchel só vai começar funções em janeiro de 2025, dando até lá oportunidade a Lee Carsley de sair com chave de ouro deste período como selecionador britânico.

Encerra assim um período de recrutamento que ajudou a perceber que o alemão era a melhor escolha para o cargo.

"A FA anuncia que o vencedor da Liga dos Campeões Thomas Tuchel é o novo selecionador da equipa principal de Inglaterra e terá como adjunto o treinador inglês de renome internacional Anthony Barry. A sua chegada à FA conclui um extenso processo de recrutamento que começou em julho, logo após a participação dos três leões na final do Euro 2024. O processo confidencial, que teve vários candidatos entrevistados, foi conduzido pelo CEO da FA Mark Bullingham e pelo diretor técnico John McDermott, e viu Tuchel identificado como o candidato preferido", lê-se num comunicado da FA.