O central argentino Nicolás Otamendi, do Benfica, integra a lista de 35 futebolistas chamados por Lionel Scaloni para os primeiros jogos após a conquista do Mundial2022, a disputar no final de março com Panamá e Curaçau.

A Argentina, que se sagrou campeã mundial em dezembro, ao vencer na final a França, com 3-3 após prolongamento e 4-2 no desempate por grandes penalidades, defronta em 23 de março o Panamá, em Buenos Aires, e em 28 Curaçau, em Santiago del Estero.

O selecionador Lionel Scaloni, que renovou contrato com a federação argentina até 2026, optou por uma lista de 35 jogadores, na qual constam, além de Otamendi, os ex-benfiquistas Enzo Fernández (Chelsea) e Di María (Juventus), o ex-sportinguista Marcos Acuña (Sevilha) e a 'estrela' Lionel Messi (Paris Saint-Germain), recém-consgrado com o prémio The Best, da FIFA.

Entre os escolhidos, o guarda-redes Franco Armani é o único que joga na Argentina, no River Plate, estando os restantes jogadores em equipas europeias, todos no top-5 (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França), e Otamendi e Gerónimo Rulli no Benfica e Ajax, respetivamente.