Paulinho já tratou de todos os pormenores da transferência para o Toluca, do México, e já teve oportunidade de dar as primeira palavras aos adeptos.

Quanto ao que esperava desta aventura, o avançado, de 31 anos, confidenciou que se informou antes de aceitar embarcar na nova aventura. "Sei que o Toluca é um dos clubes com mais títulos no México, com uma massa adepta incrível e estou grato por tudo o que o António fez para estar aqui, e desde o primeiro minuto que juntamente com o treinador [Renato Paiva] me falaram da possibilidade de estar aqui, senti-me seguro desta oportunidade", começou por dizer.

Nesse sentido, estudou um pouco da história do clube e deixou uma promessa logo no primeiro dia. "Conheço um pouco da história do Toluca, que é um dos clubes com mais títulos, que é um lugar incrível, que tem um ambiente incrível no estádio. Mas também tenho tido pouco tempo, o tempo que tenho tido é para fazer exames, para treinar. Tenho pouco tempo para sair e até para falar com a minha família, mas como disse, não vim aqui para passear, vim aqui para trabalhar, para jogar, para ajudar a equipa a ganhar, e é isso que vou fazer".

Por fim, Paulinho ainda analisou as prestações dos mexicanos que passaram por Portugal nos últimos anos. "Em Portugal temos uma imagem muito boa dos jogadores mexicanos. Exportaram muito bons jogadores que passaram por equipas como o FC Porto, o Benfica, houve muitos mexicanos com muita qualidade e tudo o que sei, posso dar, com vontade de ajudar, mas também sei que venho para um país com muita qualidade e venho para aprender".